quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Este domingo, dia 3 de outubro, não será só o dia das eleições! Começa o novenário da festa em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A única paróquia dedicada à santa na Região Metropolitana do Recife é a do bairro do Ipsep, Zona Sul. Por isso venho por meio desse e-mail te convidar para agradecer as bênçãos que recebemos por intercessão da mãe de Deus lá na Igreja Matriz do Ipsep. 

A festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida será entre os dias 3 de 12 outubro, com programação diária a partir das 6h! As missas serão todos os dias às 19h30.

Do lado de fora teremos um grande palco onde se apresentarão nomes conhecidos da música católica, uma praça de alimentação e um parque de diversões.

Confira toda a programação da festividade e o endereço da igreja no site: www.paroquiaaparecidarecife.com.br

Ah, no palco externo vamos ter as seguintes atrações:

03/10 (domingo), às 20h30 – Ministério Diocesano
04/10 (segunda), às 20h30 –Apresentação de grupos de dança e peças de teatro
05/10 (terça) às 20h30 – Banda União Faz a Força
06/10 (quarta) às 20h30 – Ministério Oráculo do Senhor
07/10 (quinta) às 20h30 – Banda Sacrários
08/10 (sexta) às 20h30 – Tribos de Jacó
09/10 (sábado) às 20h30 – Ir. Kelly Patrícia
10/10 (domingo) às 20h30 – DJ Guga
11/10 (segunda) às 20h30 – DJ Ângelus
12/10 (terça) às 20h – Frei Damião e os Guerreiros na Fé


Repasse essa programação para seus amigos e familiares... 
Não deixe de participar e agradecer as bênçãos e glórias dadas por Deus nas nossas vidas!
Nos vemos na festa!


Fiquem com Deus! #Comissão de Festa 2010.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Hoje começa o Tríduo em honra a Festa de São Vicente de Paulo, não fique fora dessa, venha prestar sua homenagem conosco nesses quatro dias!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma espada de dor transpassará a tua alma (Lc 2, 35).

Maria não sofreu senão por amor. Seu martírio ultrapassa em horror o sofrimento de sangue. Qual foi a intensidade de sua dor? Para compreendê-la, seria necessário compreender igualmente a intensidade de seu amor. Esse amor imenso não pode ser comparado com nossos ordinários carinhos. Nossos corações são totalmente estreitos e restritos as nossas próprias vontades, porém, a alma de Maria era grande e Deus a havia feito obra-prima da Criação.
Maria ver Jesus sofrer em seu corpo. Segue passo a passo o triste cortejo no caminho rumo ao Calvário. Assiste à horrível cena da Crucificação. Que dor se compara a de uma mãe em ver seu próprio filho sofrer calúnias, ironias, traições? E ainda mais: uma cruel flagelação, com grande número de pancadas, que suas carnes dilaceradas caiam aos pedaços, até se lhe descobrirem os ossos e ainda não basta, dolorosos espinhos hão de atormentar a sua Sagrada Face.
Maria olhava Jesus sofrer e sentia em sua alma as mesmas dores. A aflição da Santíssima Virgem aumenta ainda mais ao ouvir seu filho dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes. Maria não abandona por um só minuto O filho agonizante, não perde de vista um só de seus sofrimentos. Quando Jesus morre, Ela está lá.
A mãe toma para si o coração do filho, é trocar o coração da pessoa que ama pelo coração da pessoa amada, e com Maria e Jesus não era diferente. Todas as dores do seu filho reproduziam nela, e quando a lança do soldado abriu o Coração Salvador, transpassou com o mesmo golpe a alma da Virgem Dolorosa.
Em sua bondade misericordiosa, Ele nos permite que tenhamos o dom da confiança e da paciência, não somente para o nosso bem pessoal, mas ainda em favor aqueles que nos são caros.
A palavra do velho Simeão acabava de se cumprir. No começo da vida de Jesus, ele profetiza que o Messias seria sinal de contradição, onde Maria teria que se fazer forte diante do sofrimento de Jesus e deveria também estar preparada, pois “Uma espada de dor transpassaria sua alma” (Lc 2, 35). Porém ela só viria receber este título de Nossa Senhora das Dores pelo Papa São Pio X. Sendo conservada no novo calendário litúrgico, que mudou o título da Festa, reduzida a simples memória: não sendo mais chamada de Sete Dores de Maria, mas menos especificadamente e mais oportunamente: Virgem Maria Dolorosa. Com este título nós honramos a dor de Maria aceita na redenção mediante a Cruz.
Maria via realizar-se no futuro a Palavra de Cristo: “Quando eu for elevado ao altar de minha Cruz, atrairei o mundo pela sedução de meu amor”. Para nos obter esse amor divino, que deve embelezar e fortificar nossas vidas, Ela aceitava a dor em toda a plenitude de sua heróica vontade.
Pobres almas que sofrem, não interrompam vossas lágrimas, mas lembrem sempre que elas têm um valor muito grande e podem se transformar em orvalho de benção. Devemos aceitar nossos sofrimentos com amor e com reconhecimento.
Queiram as grandes lições que nos dá a Virgem Dolorosa imprimir-se em vosso espírito e transformar vossa existência. Quando a provação se abater sobre nós, não tenhamos mais dúvidas, nem desânimos, nem revoltas. Devemos querer aprender o verdadeiro valor do amor aos pés da Cruz.
Queridos leitores, recebam com amor o dom de Deus. Na hora do sofrimento, coragem! Subam firmemente o Calvário carregando suas Cruzes até o fim, sem cair e querendo sempre compartilhar dos sofrimentos de Cristo, para conseguir verdadeiramente aprender o que é o amor.
Em Jesus por Maria.


Por Alex Soares.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PELA CRUZ, AOS CÉUS!

Bendita árvore da Cruz, te adoramos porque em ti está o verbo da vida, o sangue do Senhor que te banha, o bendito amor de Deus, cravado em Ti, o cântico mais belo do amor de Deus, a única Cruz digna de adoração, porque em Ti está o Senhor dos Senhores, o Verbo de Deus, Tão sublime sacramento.


Ó Bendita árvore da Cruz, tu que fostes testemunha para o sofrimento da Virgem, tu que trouxeste em Ti o fruto mais bendito do céu e da terra, te adoramos ó Santa Cruz pelo sangue que escorre em Ti e chega a todas igrejas dos altares do mundo inteiro e percorre as mãos e os braços dos sacerdotes, ó Bendita árvore da Cruz , alegria de todos os anjos colocamos aos teus pés, nos prostramos diante de Ti, Ó Santíssima árvore da Cruz.

Pe. Roberto Lettieri (Fundador da Fraternidade Toca de Assis)


Por Alex Soares.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

São João Crisóstomo, rogai por nós!


Hoje em todo mundo a Igreja Católica Apostólica Romana, celebra a memória de São João Crisóstomo, Bispo e Doutor da Igreja. Nascido em Nascido na Antioquia, cerca do ano 349. Um homem de uma excelente educação dedicou-se à vida ascética; e tendo sido ordenador sacerdote, consagrou-se com grande fruto ao ministério da pregação. Eleito bispo de Constantinopla no ano 397, revelou grande zelo e competência nesse cargo pastoral, atendendo em particular à reforma dos costumes, tanto do clero como dos fiéis. A oposição da corte imperial e de outros inimigos pessoais levou-o por duas vezes ao exílio. Perseguido por tantas tribulações, morreu em Comono (Ponto, Ásia Menor) no dia 14 de setembro do ano 407. A sua notável diligência e competência na arte de falar e escrever, para expor a doutrina católica e formar os fiéis na vida cristã, mereceu-lhe o apelativo de Crisóstomo, “boca de ouro”. Que a exemplo de São João Crisóstomo procuremos cada vez mais a santidade e pelo seu dever de pregador procuremos também anunciar a Palavra de Deus a todas as criaturas. Ad Iesum per Mariam

Fonte:  Ofício Divino (Liturgia das Horas IV).
Por Alex Soares.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PT = ABORTO, ABORTE ESTA IDEIA!

Baseado no texto elaborado pelo Pró-vida, ANAPÓLIS-GO. Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz. (www.providaanapolis.org.br).

Alguns devem se perguntar se a Igreja Católica tem algum partido de candidatura. Porém justamente por ser Católica, isto é, universal, não pode estar confinada a um partido político. Ela permite que cada cristão católico tenha a sua opinião formada e apartir de suas próprias teorias poderem concordar ou discordar de tais propostas, sem ferir seus princípios católicos. Só que vem para nós a pergunta: Então eles podem escolher qualquer partido? É óbvio que não, pois existem partidos que defendem atentados contra a lei moral, como o aborto e o casamento de pessoas do mesmo sexo. É missão da Igreja também emitir o juízo moral sobre as realidades que dizem respeito à ordem política, quando exijam os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas. Para entendermos melhor, segue uma citação do próprio PT (Partido dos Trabalhadores): No 3º Congresso do PT, ocorrido entre agosto e setembro de 2007, foi aprovada a resolução: “Por um Brasil de homens e mulheres livres e iguais”, que inclui a “defesa da autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público.”

Todo partido político filiado ao PT assina obrigatoriamente o Compromisso do Candidato Petista, que indica que o candidato está previamente de acordo com as normas e Resoluções do partido, tanto em relação à campanha como ao exercício do mandato. (Estatuto do PT, art. 128, N º 01). Contudo existem alguns abortistas que não são do partido dos trabalhadores, porém estes candidatos podem ser abortistas por opção própria e não por opção partidária. Ao contrário, todo político filiado ao PT está comprometido com o aborto. Quando há algum político que se filia ao PT sem saber do compromisso pró-aborto que estava assinando, ele deve como político pró-vida desfiliar-se ao PT, após ter verificado o engano cometido. Alguns políticos deixaram o PT para se aliar ao Partido Verde (PV). Mas nós como cristãos podemos votar neles? Infelizmente não. Ao trocarem o PT pelo PV é mesmo que trocar seis por meia dúzia. O PV é outro partido que exige de seus filiados a adesão a causa abortista, seu Estatuto diz: São deveres dos filiados ao PV: “Obedecer ao programa do PV, ao qual todo filiado deve seguir e a legalização da interrupção voluntária da gravidez.”

Um cristão votando no PT consciente de tudo que foi dito acima, comete pecado grave, porque coopera conscientemente com este pecado. O Catecismo da Igreja Católica (n.1868) ensina sobre a cooperação com o pecado de outra pessoa. “O pecado é um ato pessoal. Além disso, temos responsabilidade nos pecados cometidos por outros quando nele cooperamos, participando neles direta e voluntariamente. Ora, quem vota no PT, de fato aprova, ou seja, contribui com seu voto, para que possa ser praticado o que constituiu um pecado grave. Agora um pergunta final com vistas às eleições de outubro: pode um cristão votar no PT? Só há um jeito: trocar sua certidão de Batismo pela certidão de Petismo. Um cristão não pode apoiar com seu voto um candidato comprometido com o aborto: ou pela pertença a um partido que obriga o candidato a esse compromisso (é o caso do PT); ou por opção pessoal!

Pois bem meus queridos irmãos, pensem bem e em que votarão nessas eleições, não queira ser mais um abortista, mas sim um cidadão que apóia a vida!

Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por nós!

Por Alex Soares.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Olá meus queridos irmãos e irmãs, hoje volto aqui para postar mais um texto. A Igreja Católica celebra hoje no mundo inteiro a Festa da Natividade de Nossa Senhora, o dia em que nasce a mãe de Jesus nosso Senhor e Salvador. É um texto extraído da Liturgia das Horas que tem como finalidade falar um pouco sobre o nascimento da sempre Virgem Maria. Espero que gostem e aceito comentários! Rezem sem cessar e fiquem com Deus!




Dos Sermões de Santo André de Creta, bispo
  O que era antigo passou, eis que tudo se fez novo.

     O fim da lei é Cristo (Rm 10,4), que ao mesmo tempo separa da lei e eleva para o
espírito. Nele está a consumação, pois o próprio legislador – tendo cumprido e
terminado tudo – transfere a letra para o espírito. Assim tudo recapitula em si mesmo,
vivendo a graça depois da lei. A lei, porém, submetida; a graça, harmoniosamente
adaptada e unida. Não misturadas e confundidas as características de uma com as da
outra, mas mudado de modo divino o que era pesado, servil e escravo, em leve e liberto,
para que não mais estejamos reduzidos à servidão dos elementos do mundo (Gl 4,3),
como diz o Apóstolo, nem sujeitos ao jugo da escravidão da letra da lei.


    É este o resumo dos benefícios de Cristo para nós; é esta a manifestação do mistério; é o aniquilamento da natureza; é Deus e homem; é a deificação do homem assumido.
Todavia era absolutamente necessário ao esplendor e à evidência da vinda de Deus aos
homens uma introdução jubilosa, antecipando para nós o grande dom da salvação. Este
é o sentido da solenidade de hoje que tem início na natividade da Mãe de Deus, cuja
conclusão perfeita é a predestinada união do Verbo com a carne. Agora a Virgem nasce,
é alimentada com leite, plasmada e preparada como mãe para o Deus e rei de todos os
séculos.

Neste momento, foi-nos dado duplo proveito: um, a elevação à verdade; outro, a
rejeição da servidão e da vida sob a letra da lei. De que modo, com que fim? Pelo
desaparecimento da sombra com a chegada da luz; em lugar da letra, a graça que dá a
liberdade. Nossa solenidade está na fronteira entre a letra e a graça, unindo a realidade
que chega aos símbolos que a figuravam, substituindo o antigo pelo novo.

Portanto cante e exulte toda a criação e contribua com algo digno para a alegria deste
dia. É um só o júbilo dos céus e da terra; juntos festejem tudo quanto está unido no
mundo e acima do mundo. Pois hoje se construiu o templo criado do Criador de tudo, e
pela criatura, de forma nova e bela, preparou-se nova morada para o seu Autor.



Por Alex Soares.

sábado, 4 de setembro de 2010

Radical é ser de Cristo!

Olá pessoal, hoje ainda não havia postando por questão de tempo, mas agora estou aparecendo para fazê-los um convite. O Radical é ser de Cristo, começa hoje, um evento que tem como principal foco o resgate da juventude católica, e você leitor também é convidado a participar, começando hoje com esportes radicais, brincandeiras, louvor, oração, testemunho e muita diversão, você não vai ficar fora dessa, espero você lá! :)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

São Gregório Magno, rogai por nós!

Hoje 03 de setembro comemora-se a memória de um grande santo, Gregório Magno, e esse texto relata um pouco de sua história e de sua missão durante a vida,  boa leitura queridos irmãos !


São Gregório Magno nasceu em Roma, por volta de 540. Pertencia a uma das principais famílias romanas. É considerado um dos mais célebres papas da história da Igreja. Afirmam os historiadores que toda a Idade Média viveu sob o signo do pensamento de São Gregório Magno. O seu pontificado durou 14 anos (de 3 de Setembro de 590 a 12 de Março de 604). Foi o primeiro a usar o nome de “servo dos servos de Deus”. Fundou sete mosteiros: seis na Sicília e um em Roma. Organizou a defesa de Roma, ameaçada pelas invasões dos bárbaros; organizou a administração dos bens públicos, cuidou dos aquedutos, lutou pelos interesses dos colonos e contra os poderosos que ainda teimavam em escravizá-los, promoveu a evangelização da Inglaterra.


Acompanhava com zelo toda a caminhada da Igreja universal.

São Gregório Magno foi um fecundo escritor. Do seu epistolário chegaram, até nós, cerca de 848 cartas e numerosas Homilias sobre o Evangelho e Homilias sobre Ezequiel. É de sua autoria também os Moralia in Job e Regra Pastoral. Além disso, deixou a sua marca no canto sacro, o canto gregoriano, no direito canónico, na vida ascética monacal, na pastoral e no apostolado dos leigos.
 
Fonte: http://solenidades.blogspot.com/2008/08/s-gregrio-magno-papa-e-doutor.html
 
Em Jesus por Maria, Deus os abençoe! 
 
 
por Alex Soares.