quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Maria, a nova Eva.

Salve Maria, irmãos!

Já no princípio, quando nosso primeiros pais romperam com Deus pela soberba e desobediência, lançando toda humanidade nas trevas, Deus misericordiosamente promoteu a salvação por meio de uma "Mulher".
"Porei ódio entre ti e a mulher, entre tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gn 3, 15)
Se foi por meio de uma mulher (Eva) que a serpente infernal conseguiu conseguir fazer penetrar seu veneno mortal na humanidade, também seria por meio de outra mulher (Maria, a nova Eva) que Deus traria o remédio da salvação.
"Na plenitude dos tempos", diz o apóstolo: "Deus enviou seu filho ao mundo nascido de uma mulher" (Gl 4, 4). No ponto central da história da salvação se dá um acontecimento ímpar em que entra em cena a figura de uma mulher. O mesmo apóstolo nos lembra: " Não foi Adão o seduzido, mas a mulher" (1Tm 2, 14); portanto, devia ser também por meio da mulher que a salvação chegasse à terra.
Para isso foi preciso que Deus preparasse uma nova Mulher, uma nova Virgem, uma nova Eva, que fosse isenta do pecado original, que pudesse trazer em seu seio virginal o autor da salvação; que pudesse "enganar" a serpente maligna, da mesmo forma que enganara Eva.
O pecado original, por ser dos primeiros pais, passa por herança, por hereditariedade, a todos os filhos, e os faz escravos do pecado, do demônio e da morte.
Por fim, O Senhor antecipou para Maria, a escolhida entre todas, a graça da redenção que seu filho conquistaria com sua Paixão e Morte. A Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi o primeiro fruto que Jesus conquistou com sua morte de cruz. E Maria foi concebida no seio de sua mãe, Santa Ana, sem o pecado original.

espero que tenham gostado, por Jesus e Maria fiquem com Deus.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

"Ad Iesum per Mariam" - "A Jesus por Maria".

Jesus Cristo vive em nós pela graça, que é uma participação da natureza divina; o que equivale a dizer que ele reside em nós pela sua Divindade.
Ora, vivendo em nós, deve crescer em nós. E ele cresce em nós pelo aumento da graça, estreitando por ela, nossa união com a divindade.
A perfeição consiste, poism em estarmos unidos mais intimamente a Jesus Cristo e fazê-lo crescer em nossa alma.
E qual é o meio para alcançar esta união?
É Maria Santíssima.
Salve Maria!
A Santíssima Virgem que fica encarregada por Deus de distribuir a graça a quem ela quiser e quando ela quiser.
Jesus Cristo é a causa imediata e edificiente da graça.
Maria Santíssima é a causa mediata e moral!
Ela não é a fonte da graça, como não é tão pouco um simples canal. Ela é a distribuidora, a tesoureira das graças divinas.
A graça não passa simplesmente por suas mãos, qual moeda passa pelas mãos do ecônomo. Não; sendo um acidente, esta graça se torna propriedade de sua alma virginal, e é por seu intermédio, proporcionada às nossas almas.
A graça, unindo-nos a Jesus Cristo, nos une também a Santíssima Virgem; e por Ela nos une a Deus. - "Ad Iesum per Mariam."
A Santíssima Virgem é, portanto, o grande meio de união a Jesus.
E quanto maior for a nossa união com ela, mais íntima também a nossa união com Jesus Cristo.
E por isso, é necessário que se conheçam os meios práticos de nos unirmos a Ela, para alcançar assim a união com Jesus Cristo.
Como homens, somos todos servos de Maria Santíssima.
Como cristãos, somos seus filhos.
Pela humildade, nos tornamos seus escravos.
Pelo zelo, seus apóstolos.
Pela aceitação generosa do sofrimento, podemos ser suas vítimas.
Por uma graça especial, podemos almejar ser seus esposos espirituais.

Nestes títulos cifram-se todos os graus de união amorosa com a divina Mãe de Jesus. Esperam que tenham gostado e que verdadeiramente vocês se enquadrem em algum desses títulos, que a Bênção do Pai, o Amor do Filho, e a Graça do Espírito Santo, estejam sempre com todos vocês. Amém.
aceito sugestões e comentários :) / e-mail: alexloshermanos@hotmail.com (: